Workprint

Contato

Área Restrita

NOTÍCIAS

16/08/2012

Google aumenta recompensa para quem encontrar bugs no Chrome

Empresa justifica mudança dizendo que as vulnerabilidades "estão se tornando mais difíceis de serem encontradas"


 

O Google aumentou o valor dos prêmios para pesquisadores que encontram bugs em seu navegador Chrome, afirmando que a decisão foi motivada devido à queda de relatórios sobre vulnerabilidades enviados por pessoas fora da empresa. 

"Recentemente, vimos uma diminuição a respeito de descobertas externas de problemas de segurança do Chromium (nome dado ao projeto open source do Chrome com participação comunitária, mantido pelo Google)", escreveu o engenheiro de software do Chrome, Chris Evans, no blog do projeto Chromium. "Isso sinaliza para nós que os bugs estão se tornando mais difíceis de serem encontrados".  

Evans explicou sobre os novos bônus que o Google irá premiar àqueles que reportarem certos tipos de falhas; todos os prêmios começam com 1.000 dólares, mas podem aumentar ainda mais. A companhia irá adicionar bônus a esses pagamentos de base - que variam entre 500 e 3.133 dólares - para bugs que possam ser "particularmente explorados, encontrados em seções sem bugs do código do Chrome e para vulnerabilidades que podem afetar mais do que o browser". 

A companhia já chegou a pagar até 10 mil dólares por aquilo que chama de "contribuições significativas". Esses bônus são reservados para relatórios de longa duração. Em março, por exemplo, a gigante premiou três dos experts que mais enviam bugs à empresa com 10 mil dólares para cada um deles

Para marcar o o início do novo programa de bônus, o Google premiou retroativamente um pesquisador com mil dólares e outro com 3 mil adicionais - ou seja, o montante total do prêmio foi para 2 mil e 4 mil, respectivamente. A companhia de Mountain View iniciou seu programa de premiação em janeiro de 2010, aumentou o pagamento máximo de 1.337 para 3.133 dólares em juho daquele ano e expandiu o programa em novembro para incluir falhas de segurança em seus sites. 

Até hoje, o Google já pagou mais de 250 mil dólares para os pesquisadores, quase metade deste valor foi paga a uma dupla que conseguiu quebrar a segurança do Chrome durante o concurso de hackers Pwn2Own.

Google Chrome


« voltar

NOSSAS SOLUÇÕES NOSSAS SOLUÇÕES
PROCURE O PRODUTO IDEAL PROCURE O PRODUTO IDEAL
CONSTRUA SEU PROJETO CONSTRUA SEU PROJETO
Voltar ao topo
NEWSLETTER

Cadastre-se para novidade

ENDEREÇO

R. Antônio Bastos, 123 - Vila Bastos, Santo André - SP, 09040-220
Fone: (11) 4432-2500
Whatsapp: (11) 98513-0551 | (11) 98290-5337

Agência de Marketing em Santo André