Workprint

Contato

Área Restrita

NOTÍCIAS

16/01/2012

Microsoft afirma que Outlook.com não terá autenticação dupla

A gigante tenta desenvolver um método mais eficiente, simples e melhor que o oferecido pelo rival, GMail


 

A Microsoft afirmou estar trabalhando para oferecer maior segurança aos usuários do seu novo serviço de e-mail, o Oulook.com. Uma solução seria a implementação de dois fatores de autenticação, mas essa possibilidade foi descartada quando a empresa afirmou querer uma solução "forte o bastante e que não seja inconveniente aos usuários". 

Diferentemente do GMail, que necessita de senha e de um código enviado por celular para acesso, caso a máquina utilizada não seja um dispositivo reconhecido pelo site, o Outlook.com dispõe de dois recursos distintos para seus usuários: solicitação de senhas mais elaboradas e códigos de utilização única (chamados de single use-codes, em inglês).

Códigos de utilização única são palavras-chave enviadas a um dispositivo móvel, previamente cadastrado na sua conta, via SMS e que podem ser utilizadas uma única vez pelo usuário. Esse método pode usado, sem que seja necessária a digitação de senhas para acessar o serviço.

Um representante da Microsoft disse que eles até estavam pensando em aderir ao método de dupla-autenticação, mas decidiram implantar esse procedimento alternativo de segurança após descobrirem que apenas um número restrito de usuários do serviço de e-mail do Google utilizava os dois fatores de autenticação para acessar suas contas.

O objetivo da gigante, no momento, é encontrar um equilíbrio entre "uma solução forte o bastante e que todos possam utilizar", versus o "1% de usuários que descobrem como navegar por um monte de configurações adicionais"
 

Outlook.com


« voltar

NOSSAS SOLUÇÕES NOSSAS SOLUÇÕES
PROCURE O PRODUTO IDEAL PROCURE O PRODUTO IDEAL
CONSTRUA SEU PROJETO CONSTRUA SEU PROJETO
Voltar ao topo
NEWSLETTER

Cadastre-se para novidade

ENDEREÇO

R. Antônio Bastos, 123 - Vila Bastos, Santo André - SP, 09040-220
Fone: (11) 4432-2500
Whatsapp: (11) 98513-0551 | (11) 98290-5337

Agência de Marketing em Santo André